Idosos e alunos aprendem a conviver e trocar experiências durante as aulas
Idealizado pelo departamento pedagógico do Colégio Max Planck, o Projeto Vovô.com, que tem como proposta habilitar e possibilitar o uso da internet às pessoas acima dos 60 anos, chega ao final da primeira etapa apresentando ótimos resultados.
De acordo com a diretora do Colégio, Denise Moretti Silva, a proposta, que nasceu durante as aulas de Ética e Empreendedorismo, ministradas para os alunos do 7º ano (EF), pela professora Ana Claudia Trujillo, foi muito além de ensinar. “Depois que os alunos se tornaram monitores o rendimento da turma em sala de aula melhorou muito, eles estão mais envolvidos e participativos. Com o projeto, quem mais ganhou foram os nossos alunos, que entenderam a importância desta troca entre gerações”, comenta a diretora.
Para celebrar o sucesso do Projeto, monitores e alunos se reuniram, na semana passada, para uma confraternização, com direito a amigo secreto. O encontro marcou o encerramento das aulas de 2012, que serão retomadas no início do próximo semestre letivo, já no novo prédio do Colégio. “Nossa proposta é implantar outros cursos no decorrer do próximo ano”, lembra Moretti.
O Projeto Vovô.com, que iniciou sua primeira turma em outubro visa, através da inserção digital, possibilitar o acesso à informação, conhecimento, lazer e interação social das pessoas com mais de 60 anos. As aulas acontecem todas as quintas-feiras, na própria escola e são ministradas pelos alunos/monitores, que foram os responsáveis por incentivar os inscritos na utilização de diversas ferramentas que o mundo virtual oferece. Neste primeiro módulo, o projeto contou com a participação de 29 idosos.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário