DE SÍRIUS COSMÉTICOS
Vou contar um pouco da história de uma empresa de cosméticos gaúcha que está crescendo cada vez mais no cenário nacional, e com seus produtos de alta qualidade está embelezando e cuidando da beleza da mulher brasileira.
O nome não
poderia ser mais apropriado: Sírius, em grego, significa brilhante, é a estrela
mais próxima da Terra e emite 20 vezes maus loiz que o sol. Inspirados nessa força,
os diretores Sabrina e Flávio Rosa transformaram em realidade o sonho de
oferecer ao mercado profissional produtos capilares de alta qualidade. Deu tão
certo que em dez anos o portfólio da empresa saltou de dois para mais de 260 itens,
com opções para cabelo, corpo, mãos, pés e depilação. Tudo isso fez com que a
De Sírius ganhasse a confiança dos profissionais do salão e a fama de lançadora
de tendências e de cosméticos inovadores, distribuídos em 17 linhas: Corative
Color, Tonative Color, Gloss Color, Clarium, Solty, Gradual Liss, Karativa,
Nutricontrol, Biotec, Lift Hair, Vinhotherapy, Kaftherapy, Cacautherapy, Final
Touch, Pés & Mãos, Depitec e Dermoshock.
Crescimento da Empresa
Nem a crise mundial conseguiu detém os
planos da De Sírius Cosméticos. Prova disso é que em maio de 2009, a empresa
gaúcha, fundada em 1998, inaugurou novas
instalações, com 5 mil metros quadrados, no Distrito Industrial, em Alvorada
(RS).
O espaço, oito vezes maior do que a antiga sede em Porto Alegre, reúne os setores administrativo, financeiro, marketing, recursos humanos e expedição, além da produção. Essa, aliás, deverá dobrar até o fim do ano graças à aquisição de equipamentos maiores e de última geração e ao aumento da mão-de-obra em torno de 40%, também em virtude das exportações para os Estados Unidos.
“O objetivo é criar novas oportunidades de negócios e oferecer ambiente amplo, moderno e integrado para facilitar a logística de todo o processo, desde a fabricação até a distribuição dos nossos mais de 260 itens em escala nacional”, comentam os diretores Sabrina e Flávio Rosa.
Pensando no bem-estar e no desenvolvimento profissional dos funcionários e clientes, o novo parque fabril traz ainda uma área de lazer, com espaço gourmet repleto de árvores frutíferas. Conta também com um centro de treinamento voltado para cabeleireiros e distribuidores. A idéia é proporcionar uma experiência única em cosmetologia, esclarecendo dúvidas e aperfeiçoando os conhecimentos na área, aproximando-se cada vez mais desses grandes parceiros, reconhecidamente os responsáveis pelo sucesso da De Sírius.
O espaço, oito vezes maior do que a antiga sede em Porto Alegre, reúne os setores administrativo, financeiro, marketing, recursos humanos e expedição, além da produção. Essa, aliás, deverá dobrar até o fim do ano graças à aquisição de equipamentos maiores e de última geração e ao aumento da mão-de-obra em torno de 40%, também em virtude das exportações para os Estados Unidos.
“O objetivo é criar novas oportunidades de negócios e oferecer ambiente amplo, moderno e integrado para facilitar a logística de todo o processo, desde a fabricação até a distribuição dos nossos mais de 260 itens em escala nacional”, comentam os diretores Sabrina e Flávio Rosa.
Pensando no bem-estar e no desenvolvimento profissional dos funcionários e clientes, o novo parque fabril traz ainda uma área de lazer, com espaço gourmet repleto de árvores frutíferas. Conta também com um centro de treinamento voltado para cabeleireiros e distribuidores. A idéia é proporcionar uma experiência única em cosmetologia, esclarecendo dúvidas e aperfeiçoando os conhecimentos na área, aproximando-se cada vez mais desses grandes parceiros, reconhecidamente os responsáveis pelo sucesso da De Sírius.
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