terça-feira, março 10, 2015

Campinas recebe feira internacional do setor de cerâmica vermelha


Evento conta com o apoio do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau

A ANFAMEC 2015 (Feira de Negócios e Arena de Conhecimentos para a Indústria de Cerâmica Vermelha) acontece entre os dias 12 e 14 de março de 2015 e reúne centenas de ceramistas, fornecedores e interessados no setor de diversas partes do Brasil e da América Latina no Expo Dom Pedro, em Campinas.  O evento, que está em sua primeira edição, é uma realização da Associação Nacional dos Fabricantes de Máquinas e Equipamentos para Indústria Cerâmica (ANFAMEC) e conta com o apoio do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau.

“Viver, pensar e sentir o novo momento do setor. Essa é a missão da ANFAMEC 2015. Nosso evento reflete o esforço que nós, ceramistas, fabricantes e empresários, estamos fazendo para a evolução do segmento e a ampliação de seu papel nas transformações econômicas e sociais brasileiras”, destaca o presidente da ANFAMEC, Matheus Rodrigues.

O espaço de feira da ANFAMEC 2015 tem mais de 7 mil m² e conta com a exposição de cerca de 80 máquinas e equipamentos produzidos por 90 marcas nacionais e internacionais. Robótica, automação, aprimoramento de processos e produtos e tecnologias de ponta para a indústria de cerâmica vermelha são o destaque da área. No espaço, encontram-se expostos equipamentos que vão de R$ 500,00 até mais de R$ 1 milhão e que somam 240 toneladas. A expectativa é de que milhares em negócios sejam fechados na feira e durante os seis meses após o evento.

A ANFAMEC 2015 traz um novo formato que foi desenvolvido para demonstrar o potencial transformador da indústria de cerâmica vermelha no país. Na Arena de Especialistas, a missão é VIVER os rumos do mercado da construção. Nas Oficinas de Solução, os ceramistas serão estimulados a PENSAR em novas possibilidades para superar as adversidades cotidianas. E a feira permitirá SENTIR por meio da apresentação de mais de 80 máquinas e equipamentos.

O evento tem o apoio institucional da Associação Nacional da Indústria Cerâmica (ANICER), Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Associação Brasileira de Cerâmica (ABC), Prefeitura de Campinas, Campinas e Região Convention & Visitors Bureau e Expo Dom Pedro.

Sobre a ANFAMEC - A missão da Associação Nacional dos Fabricantes de Máquinas e Equipamentos para Indústria Cerâmica (ANFAMEC) é fomentar o aperfeiçoamento e o crescimento do setor de cerâmica vermelha nacionalmente, elevando ceramistas, fabricantes, colaboradores e empresários a outros patamares de inovação, qualificação e sustentabilidade. Os associados da ANFAMEC representam mais de 85% do setor no Brasil. Os fabricantes de máquinas e equipamentos para a indústria cerâmica têm papel fundamental na geração de postos de trabalho e renda nas regiões rurais do país e na inserção de novas tecnologias e inovações em máquinas e equipamentos que apoiem a missão da indústria cerâmica como fabricante dos mais tradicionais e sustentáveis produtos para a construção civil.

Sobre o Campinas e Região Convention & Visitors Bureau – Fundado no ano 2000, o Campinas e Região Convention & Visitors Bureau (CRCVB) tem como principal objetivo fomentar o Turismo de Negócios na Região Metropolitana de Campinas, além de promover e divulgar o destino, oferecendo informações atualizadas, reunindo empresas, fortalecendo relações e contribuindo diretamente para o segmento turístico e para toda a cadeia produtiva da região. O CRCVB investe em relacionamento e oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário